Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

10 filmes sobre bike e ciclistas!

O fim de semana está chegando, e nada melhor que um cineminha em casa (depois de uma boa pedalada, claro!).
Por isso, preparamos uma lista com 10 filmes que tem como tema as magrelas ou um ciclista.
Aproveitem e bom filme!

1. O garoto da bicicleta

Dirigido por Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
Gênero: Comédia dramática


Cyrill Catou (Thomas Doret) tem 11 anos de idade e foi abandonado por seu pai em um orfanato. Então ele conhece a cabeleireira Samantha (Cécile de France), que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. No entanto, Cyrill não consegue reconhecer o amor e carinho que Samantha nutre por ele, devido a raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai.
Assim, a única esperança do garoto com o mundo real está na sua bicicleta, recuperada por Samantha.

2.As bicicletas de Belleville

Dirigido por Sylvain Chomet
Gênero: Animação


Champion (Michel Robin) é um menino solitário que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para torná-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França,  principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Então, sua avó e seu cachorro Bruno partem em sua busca indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

3.Perigo por encomenda

Dirigido por David Koepp
Gênero: Ação, suspense


Wilee ( Joseph Gordon-Lewitt) adora pedalar e ganha a vida como entregador nas ruas de Nova York. Acostumado ao estresse e perigo da profissão, ele só não imaginava que uma nova encomenda, daquelas com prazo curto para ser entregue, seria alvo da cobiça de um policial corrupto (Michael Shannon). Assim, cumprir a missão tornou-se mais que uma questão de tempo, e sim um caso de vida ou morte.

4. Father and daughter

Dirigido por Michael Dudok de Wit
Gênero: Animação
Linda animação curta metragem, ganhadora do Oscar de 2000, o filme conta a história de um pai que dá adeus à filha, que volta de bicicleta todos os dias na esperança que ele retorne.

5. O escocês voador

Dirigido por Douglas Mackinnon
Gênero: Drama


Filme baseado na história real e notável do ciclista escocês Graeme Obree, interpretado Jonny Lee Miller.
Um atleta de destaque em seu país, que em 1993 sofria de depressão e sobrevivia fazendo entregas, descobre que seu maior adversário planeja alcançar o recorde mundial. Então Obree, ajudado por sua esposa e amigos, decide voltar às pistas e bater ele mesmo esse recorde, com uma bicicleta feita por ele, usando diferentes materiais e desenvolvendo uma nova técnica. Porém seus fantasmas do passado e crises depressivas tornaram esse feito muito mais difícil.

6. O caminho das nuvens

Dirigido por Vicente Amorim
Gênero: Drama


Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro desempregado. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua esposa Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir para o Rio de Janeiro em busca de um sonhado emprego em que ganharia mil reais. Romão e sua família partem então em uma jornada de 3200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro, de bicicleta.

7. Quicksilver - O prazer de ganhar

Dirigido por Thomas Michael Donnelly
Gênero: Drama


Jack Casey (Kevin bacon) é um jovem e bem sucedido diretor que perde todo seu dinheiro em um arriscado negócio na bolsa. Falido e desiludido, Jack Casey decide largar sua profissão e recomeçar como entregador da Kurtzweill Quicksilver Express Co, uma empresa que faz entregas com bicicletas. Sua nova profissão se mostra arriscada, principalmente quando ele se envolve em um romance que o põe em contato com o submundo do crime.

8. O vencedor - Breaking away

Dirigido por Peter Yates
Gênero: Drama / Comédia

Dave (Dennis Christopher) é um espirituoso rapaz do interior dos Estados Unidos que ama bicicletas e a cultura italiana. Ele enfrenta um grande desafio quando decide participar de uma importante prova de ciclismo, disputada na sua cidade natal. Ganhador do Oscar de melhor roteiro em 1979.

9. Ladrões de bicicleta

Dirigido por Vittorio de Sica
Gênero: Drama


Filme de 1948, representante legítimo do neorealismo italiano.
Antônio Ricci (Lamberto Maggiorani) é um trabalhador de origem humilde que trabalha para sustentar sua família. Para conseguir um emprego, ele precisa de uma bicicleta, e com muito esforço, Antônio consegue recuperar a sua, que estava empenhada. Porém, ela é roubada, para desespero do trabalhador. Com a ajuda de seu filho Bruno (Enzo Staiola), Antônio a procura pela cidade, como não a encontra, decide roubar uma.

10. Carrossel da esperança - Jour de Fête

Dirirgido por Jacques Tati
Gênero: Comédia


François (Jacques Tati), carteiro de uma pequena cidade, ajuda na montagem de um parque de diversões que possui um cinema itinerante. Ali, assiste a um documentário sobre o moderno sistema postal em funcionamento nos Estados Unidos. Determinado a agilizar suas entregas e inspirado pelo modelo norte-americano, o carteiro procura modernizar seu trabalho com a ajuda de uma bicicleta, causando uma série de confusões entre os moradores da pacata cidade.
Filme originalmente de 1947, com versões relançadas em 1961 e 95, não possui diálogos, apenas música e efeitos sonoros.

Bom filme! #gobikers!

Fontes:
listasde10.blogspot.com.br
www.bikepedalecia.com.br
www.adorocinema.com

Um comentário:

  1. Premium Rush é um dos meus filmes favoritos de bicicletas. Eu encontrei-o na HBO online entre outros filmes de ação e fiquei impressionado que era uma história de ação cantada de uma bicicleta

    ResponderExcluir